Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

“Por isso que o inelegível ficou fugindo da Carla Zambelli, sabia que o caldo ia entornar”, afirma deputada Gleisi Hoffmann após revelações de hacker em CPMI

2023-08-17 às 11:49

Em suas redes sociais, a deputada federal Gleisi Hoffmann classificou como “gravíssimas” as informações dadas pelo hacker Walter Delgatti durante CPMI. “Revelação do hacker Delgatti na CPMI do Golpe é uma bomba atrás da outra. Armação criminosa pra fazer código fonte fake e encenar que o voto sairia como o nome de Lula e não Bolsonaro. Por isso que o inelegível ficou fugindo da Carla Zambelli, sabia que o caldo ia entornar”, publicou a parlamentar.

O texto de Gleisi é referente às informações cedidas por Delgatti na manhã desta quinta-feira (17). Entre as revelações feitas pelo hacker estão a de que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e que Carla Zambelli teria requisitado que invadisse algum site da Justiça a fim de mostrar brechas no sistema, criando dessa maneira uma forma de colocar em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas.

“A deputada me disse que eu precisava invadir algum sistema de Justiça, ou o TSE em si, ou alguma invasão que mostrasse a fragilidade do sistema de Justiça, dizendo que seria uma ordem também do presidente”, afirmou Delgatti em seu depoimento. Além disso, ele afirma ter invadido o Conselho Nacional de Justiça e obtido acesso a todos os tribunais e seus dados através da intranet da Justiça Brasileira.

Sobre a vigilância em Alexandre de Moraes, o hacker afirma que o pedido teria vindo diretamente de Jair Bolsonaro por um telefonema intermediado por Zambelli. “Eu falei com o presidente da República e, segundo ele, eles haviam conseguido um grampo – que era tão esperado à época – que era do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, esse grampo foi realizado já, teria conversas comprometedoras do ministro e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo.