O presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, fez algumas críticas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesta sexta-feira (22). O que motivou as ponderações foi o parlamentar não aderir ao projeto de lei conhecido como “anti-Oruam”.
De acordo com a matéria publicada pelo Metrópoles, Renan afirmou que Nikolas é um “surfador de hype da direita”, em entrevista concedida ao programa Contexto Metrópoles. O projeto de lei é uma das principais bandeiras do MBL. O presidente do movimento também afirmou que o parlamentar não quer perder o apoio do “eleitor brasileiro meio solto, desinformado”.
“Nikolas é um gigantesco surfador de hype da direita. Ele não entra em certos temas como a gente, porque ele é muito grande e não quer se queimar. Ele nunca entraria no PL ‘anti-Oruam’ porque o Oruam é amigo do Neymar e ele quer ser amigo do Neymar”, ponderou. “Ele tem um eleitor brasileiro meio solto, desinformado, então para não perder esses caras, ele só vai no ‘xingar o PT, sou cristão’. É um populismo muito rasteiro”, complementou.