A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, saiu em defesa do deputado André Janones (Avante – MG) após a divulgação de áudios em que ele, aparentemente, arquiteta a prática de rachadinha em seu gabinete na Câmara para elevar seu patrimônio e fazer caixa para campanha.
“A gente sabe como funciona o mecanismo da extrema-direita. Acusam os outros do que eles mesmos fazem, distorcem fatos e geram fake news. Toda solidariedade, companheiro”, declarou Gleisi.
Janones foi abandonado pela militância de esquerda após a revelação da denúncia, e a presidente nacional do PT acabou se tornando a principal voz em defesa do parlamentar que fez parte da organização da campanha de Lula em 2022.
Em outra postagem, Gleisi afirmou que “a extrema-direita não perdoa André Janones por sua atuação política”, e que ele “tem todo o direito de se defender das acusações lançadas”. Ela disse, ainda, que “quem tem histórico de rachadinhas, fake news e desvio de dinheiro público são os que hoje atacam o deputado. Estamos solidários com ele na evidência da verdade”.