Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Presidente do Sebrae, Décio Lima destaca que pequenos e médios empreendedores são responsáveis por resultados positivos na economia

2023-10-04 às 16:03
Foto: Fábio Eufrazio

Durante a abertura do 15º Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria, na manhã desta terça-feira (3), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o presidente do Sebrae, Décio Lima, agradeceu ao presidente Lula e seu vice, Geraldo Alckmin, pelos resultados apresentados pelo Governo Federal na economia. “Contabilizamos no dia de ontem 1 milhão e 380 mil novos postos de trabalho. 79% originários dos micros e pequenos empreendedores. A nossa gratidão pelo despojamento de grandeza e de aglutinação do setor produtivo brasileiro de poder estar, nesse momento, comemorando o maior superávit da balança comercial brasileira, liderando o Mercosul, vai liderar G20 e está construindo uma nova ordem global que vai nos permitir processos de interação da economia globalizada”, destacou Lima. “Para agregar valor à riqueza do nosso país e eu quero agradecer ao senhor e ao presidente Lula por colocar esse setor como política de estado, com a criação do ministério que passa a ser liderado por este grande brasileiro, o meu amigo Márcio França”, complementou.

Na ocasião, Alckmin declarou que o “programa ‘Brasil Mais Produtivo’ será impulsionado com a expertise do Sebrae e do Senai, com recursos do BNDES e da Finep (agência pública de fomento à inovação)”. Décio Lima também voltou a destacar os resultados na economia, especialmente os apresentados por pequenos negócios. “Estarmos comemorando o maior superávit da balança comercial brasileira. Ao fim deste ano, teremos 15% da produção no campo feita por pequenos agricultores, além disso, 78% dos empregos gerados até agora, ou seja, dos 1,38 milhão, têm origem nos pequenos negócios”