O general da reserva, Braga Netto, está preso desde sábado (14) sob acusação de obstrução de justiça no âmbito do inquérito sobre o golpe. Ele se encontra em uma sala adaptada da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, com uma série de comodidades, como cama, ar-condicionado, geladeira, TV e banheiro privativo. A sala, anteriormente usada pelo chefe de Estado Maior da unidade, foi adaptada para acomodar o militar.
Braga Netto, que se tornou o primeiro general quatro estrelas a ser preso na recente história do Brasil, tem direito a quatro refeições diárias. Elas são servidas por militares de patentes inferiores. Inicialmente, a prisão do general estava prevista para ocorrer no Comando Militar do Sudeste, no centro da cidade, mas por ordem do Comando da Força, ele foi transferido para a 1ª Divisão, na zona oeste do Rio.
A prisão ocorreu em seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. No momento da detenção, Braga Netto estava retornando de uma viagem a Alagoas com a família, tendo chegado de lá na sexta-feira (13).
Informações: Metrópoles