Projeto Ajufe por um Mundo Melhor entrega mil certificados em Roraima | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Projeto Ajufe por um Mundo Melhor entrega mil certificados em Roraima

2023-08-18 às 14:34

Em mais um passo significativo rumo à capacitação, o Instituto Mundo Melhor em colaboração com o Governo do Estado de Roraima, realizou uma cerimônia de certificação para mais de 1000 reeducandos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos no âmbito do sistema prisional do estado. Os cursos tem o objetivo de capacitar os internos para uma reintegração bem-sucedida na sociedade e no mercado de trabalho.

A iniciativa conjunta entre o Governo de Roraima, o Tribunal de Justiça e o IMM, por meio do projeto Ajufe por um Mundo Melhor, demonstra um comprometimento essencial em oferecer oportunidades de capacitação e aprendizado aos internos em variadas áreas do conhecimento, visando não apenas a transformação individual, mas também a contribuição para a sociedade como um todo. O projeto também engloba a remição de pena.

A solenidade de certificação em Roraima contou com a presença do CEO da Lojas MM e mantenedor do IMM, Marcio Pauliki, que ressaltou que os projetos estão em andamento no estado. Ele ressaltou ainda que o IMM atua em 17 estados, com projetos que englobam o primeiro emprego, a capacitação profissional de jovens e adultos, amparo a adolescentes grávidas, entre outros.

“A verdade é que o IMM simboliza uma fonte de esperança. O estado de Roraima, classificado como o quarto maior gerador de empregos no país, está abrindo as portas para essas oportunidades. E a chave para isso é a empregabilidade e a capacitação, elementos essenciais que o Instituto está trazendo para diversas comunidades e em diferentes frentes”, enfatiza Pauliki.

da Comunicação IMM