Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Projeto leva peças de teatro infantis para escolas públicas de PG

15/06/2022 às 16:24

Estudantes de escolas públicas de Ponta Grossa (PR), com idades entre 08 e 12 anos terão a oportunidade de assistir a duas peças teatrais gratuitos: “Prevenção Bullying” e “Por um Futuro Melhor”.

O projeto “Teatro Itinerante — Diversão e Cultura em Cena” em parceria com a Crown — uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil — é idealizado e realizado por Cepar Cultural e pretende levar arte, cultura e entretenimento para jovens de todo o país.
“Abordar temas de importância social e gerar reflexão por meio de brincadeiras é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia com esse projeto é que os participantes entendam como simples atitudes podem fazer a diferença, seja para combate ao bullying, ou pela consciência ambiental e sustentabilidade” conta o diretor do projeto.

Prevenção Bullying

Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying na escola. Na maior parte, os casos começam silenciosos, e por isso, são mais graves e precisam de muita atenção. Por isso, para desmistificar o assunto, o projeto trará o tema de forma leve para as crianças. A ideia é que os pequenos espectadores participem todo o tempo das dinâmicas, tornando o espetáculo interativo e divertido.

Um comitê de sábios, formado pelas próprias crianças da plateia, será responsável por analisar atitudes que, muitas vezes parecem inofensivas, mas na verdade são bullying e magoam os outros. As atividades permitem com que os participantes desenvolvam habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.

Por um Futuro Melhor

A consciência ambiental é importante porque tem efeitos positivos para o planeta e para a qualidade de vida das pessoas. Informar as crianças sobre os perigos do consumo excessivo praticados no dia a dia e preservar o ecossistema que está em destruição é o grande objetivo desta peça.

Durante a apresentação, um astronauta volta do futuro para contar sobre os problemas ambientais enfrentados no futuro. Com um conteúdo lúdico e interativo, o espetáculo aborda temas como a importância da preservação dos recursos naturais e como precisamos cuidar bem do nosso planeta para desenvolvermos um futuro mais sustentável.

Peça: “Por um Futuro Melhor”

Ponta Grossa (PR)

Data: 20/06/2022
Horários: 10h e 13h
Local: Escola Aristeu Costa Pinto
Endereço: Rua Euzebio da Mota, 501

Data: 20/06/2022
Horário: 15h
Local: Escola Coronel Claudio
Endereço: Rua Bonifácio Ribas, 240 – Uvaranas

Peça: “Prevenção Bullying” 

Data: 21/06/2022
Horário: 08h
Local: Escola Coronel Claudio
Endereço: Rua Bonifácio Ribas, 240 – Uvaranas

Data: 21/06/2022
Horários: 10h30 e 13h30
Local: Escola Guaracy
Endereço: Rua Ronaldo Piekorski, 214 – Neves

da assessoria