Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PSD lança candidatura de Rodrigo Pacheco à Presidência da República

2021-11-24 às 16:30

Nesta quarta (24), Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, confirmou que será o nome do PSD que irá disputar a Presidência da República em 2022.

Em Brasília, durante evento nacional do partido, o cacique Gilberto Kassab lançou uma carta de compromisso com metas para o ano que vem, sendo a principal delas a de lançar candidato próprio ao Planalto.

“Convocado a esta missão de servir o PSD, eu o faço na condição de presidente do Senado e, em relação às eleições de 2022, eu repito: estarei de corpo, alma, mente e coração a serviço do partido e a serviço do Brasil”, declarou Pacheco.

Pacheco se inspira em Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves

O discurso de Pacheco foi cheio de referências a Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Ele também criticou o radicalismo e o ódio e disse ser urgente a discussão de problemas “resolvíveis” que impedem o crescimento econômico do país.

“É muito difícil tratarmos problemas que batem à nossa porta, como a inflação, o desemprego, a alta da taxa de juros, a desvalorização da nossa moeda, as crises hídrica e energética, uma violência que nos assola. É muito difícil fazermos um caminho de solução sem planejamento que seja sereno, equilibrado e que possa ouvir todas as vertentes. O dono da verdade normalmente é engolido pela sua própria esperteza”, declarou.

Informações DCM; Foto Agência Brasil