“Que denúncias sejam feitas e que todas sejam ouvidas”, diz Gleisi Hoffmann sobre caso Ana Hickmann | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

“Que denúncias sejam feitas e que todas sejam ouvidas”, diz Gleisi Hoffmann sobre caso Ana Hickmann

2023-11-27 às 14:25
Foto: Saulo Scheffer

Por meio das redes sociais, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, comentou sobre a entrevista que a apresentadora Ana Hickmann concedeu ao programa Domingo Espetacular, no último 26 de novembro, detalhando a violência doméstica sofrida durante o casamento com o marido, Alexandre Correa.

Gleisi classifica o depoimento como “forte” e diz que serve como um alerta sobre a Lei Maria da Penha. “O que aconteceu com ela, uma mulher branca, bem sucedida, mostra que a violência doméstica atinge todas as classes sociais e raça! Que denúncias sejam feitas. Que todas sejam ouvidas. Essa é a única forma de enfrentarmos a violência contra as mulheres. Maria da Penha salva vidas”, diz Gleisi.

Ana Hickmann, de 42 anos, falou pela primeira vez neste domingo (26) sobre a denúncia de agressão que fez contra Alexandre Correa, de 52. O caso aconteceu no último dia 11 de novembro. A apresentadora chamou o empresário de “covarde”, “canalha” e “agressor” e afirmou que deseja que esse pesadelo acabe logo. Ela também confirmou que pediu o divórcio.

Assim como citado pela cozinheira do casal em depoimento à polícia, a briga começou porque Alexandre não gostou de ouvir Ana falando sobre os problemas financeiros que eles estão enfrentando para o filho, Alezinho, de nove anos. “A gente precisa preparar o Alezinho, porque muita coisa vai mudar”, disse a apresentadora ao então marido na ocasião. O empresário ficou agressivo e, segundo Ana, começou a dizer para o menino que a mãe dele era “louca” e que estava mentindo.

Com informações da Revista Quem