{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Rapper Oruam, detido no Rio, é filho de líder de facção

Atualmente, Marcinho VP cumpre pena no sistema penitenciário federal

há 10 meses

Redação

Publicidade
Rapper Oruam, detido no Rio, é filho de líder de facção
Reprodução

O rapper Oruam foi detido nesta quinta-feira (20) na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após tentar fugir de uma abordagem policial realizando uma manobra arriscada na contramão. A informação foi confirmada e publicada pelo g1, com base em relatos de policiais.

Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno (cujo nome é uma inversão de “Mauro”), é conhecido pelo sucesso ‘Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim’, faixa que se tornou a mais ouvida do Brasil no Spotify.

O rapper também é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho, atualmente preso por crimes como assassinato, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Marcinho VP

Marcinho VP, nome de nascimento Márcio Santos Nepomuceno, cresceu no bairro de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro, e se mudou com a família para São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ainda na infância. Em seu livro de memórias, O Direito Penal do inimigo/Marcinho VP/ Verdades e posições, publicado em 2017, ele conta que iniciou sua trajetória no crime durante a adolescência, motivado pelo desejo de adquirir roupas de marca.

COMANDO VERMELHO

Nos anos 1990, Marcinho VP assumiu a liderança do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, um território estratégico para o Comando Vermelho, facção que domina o tráfico na zona norte do Rio. Junto a Fernandinho Beira-Mar, também preso no sistema penitenciário federal, compartilhou a posição de chefe do CV.

Em 1996, Marcinho VP foi capturado pela polícia. Seu filho, Oruam, nasceu em 2001, cinco anos após a prisão do pai. Atualmente, Marcinho VP cumpre pena no sistema penitenciário federal, onde está detido há 16 anos, tendo passado por presídios como Mossoró, Catanduvas e Campo Grande.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 7,5 milhões
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia