{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Renato Feder, Secretário da Educação do Paraná diz que não recebeu convite oficial para assumir o Ministério da Educação

há 5 anos

Redação

Publicidade
Renato Feder, Secretário da Educação do Paraná diz que não recebeu convite oficial para assumir o Ministério da Educação
Publicidade

Secretário da Educação foi questionado sobre planos para a pasta, como, por exemplo, sugestões de como o governo poderia lidar com a reabertura das escolas

Cotado para assumir o Ministério da Educação, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, disse à reportagem que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça (23) por mais de uma hora e foi questionado sobre planos para a pasta, como, por exemplo, sugestões de como o governo poderia lidar com a reabertura das escolas.

De acordo com Feder, no encontro, porém, o presidente não oficializou o convite para que ele comande a pasta. Segundo o secretário de Educação, a conversa foi técnica e tratou de medidas que o MEC poderia tomar para apoiar os estados e municípios em políticas para a educação e de perspectivas para a retomada das aulas presenciais nas escolas.

“Não houve convite. Depois de mais ou menos uma hora de conversa, ele disse ‘muito obrigado, gostei da conversa’ e ficou de fazer as análises”, contou.

Feder é um dos nomes mais cotados para substituir Abraham Weintraub no cargo. Ele tem apoios importantes no governo, como o do ministro Fábio Faria (Comunicações). Além disso, conta com o respaldo de empresários, como Meyer Nigri, dono da Tecnisa e aliado de Bolsonaro.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, como Faria, também apoia a migração do secretário para o ministério.

“Conversamos sobre a importância do Fundeb, sobre a reabertura das escolas, que tipo de apoio o MEC poderia dar, como providenciar a higienização [dos locais], máscaras, e que tipo de orientação as escolas devem seguir”, exemplificou.

O secretário disse ainda que Bolsonaro o questionou sobre o uso da tecnologia para auxiliar os estudantes de escolas que estão fechadas. Ele diz ter citado o exemplo do Paraná, onde, segundo ele, as aulas estão sendo transmitidas aos alunos pela televisão e pelo celular, com o pacote de dados pago pelo governo.

Saiba mais em: https://www.bandab.com.br/cidades/nao-houve-convite-de-bolsonaro-para-o-mec-diz-renato-feder/

Informações: Banda B e Folhapress/Foto: AEN

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Duas pessoas morrem e criança fica em estado grave em acidente na Rodovia do Xisto; vídeo mostra momento da colisão
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Renato Feder, Secretário da Educação do Paraná diz que não recebeu convite oficial para assumir o Ministério da Educação | D'PontaNews