Domingo, 19 de Maio de 2024

Reveja a entrevista completa com os deputados Eduardo Bolsonaro e Aline Sleutjes

2020-05-19 às 15:01

Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) participou, juntamente com a deputada federal Aline Sleutjes (PSL), de uma live exclusiva com o portal D’Ponta News, no programa JB Urgente.

Dentre os vários assuntos abordados, Eduardo falou sobre as divergências com a também deputada federal (PSL) Joice Hasselmann. “Antes da eleição era uma coisa, depois virou líder do governo, e depois que saiu da liderança do governo se transformou em outra totalmente diferente”, afirma. De acordo com o deputado, o comportamento atual de Joice tem resultado em problemas dentro do partido. “Pessoas que são da ala ligada à Joice dentro do PSL, não a ala bolsonarista, eles pensam em trocar a Joice. Porque virou pauta da Joice dar pancada no governo e ela acaba contradizendo as pautas que ela mesma promoveu durante a eleição”, complementa.

Reforma tributária

Eduardo também falou sobre a reforma tributária, e afirma ser necessária buscar uma pauta de convergência entre o Congresso Nacional e a Presidência da República. “Os dois estão de acordo para que exista uma reforma tributária. Em que pese haver diversas propostas de reforma, uma coisa é certa: todo mundo sabe que tem que ser reduzido o número de tributos e simplificado o sistema”, coloca. ele ainda afirma que sem a reforma, será muito difícil atrair investidores para o país. “Se nós destravarmos uma coisa ou outra na economia eu acho que o Brasil decola de vez”, complementa.

Coronavírus

Com relação à pandemia de coronavírus, o deputado diz estar tomando as devidas precauções, embora não se encaixe no grupo de risco. “Eu sei que qualquer doença existe um risco, mas por ter 35 anos de idade, os médicos dizem que as minhas chances de sucesso caso contraia a Covid-19 são maiores. No entanto, higienizar as mãos, eu tenho álcool gel em casa, por vezes saindo às ruas, colocar a máscara”, afirma. Eduardo ainda lembra que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, também está tomando as devidas precauções. “Ele está usando máscara, não vai mais ao encontro do público apertar as mãos das pessoas. Sofreu algumas críticas, mas são críticas que tentam desgastá-lo politicamente”, complementa.

Eduardo ainda levantou uma questão: “até onde este confinamento é efetivo?”. De acordo com o deputado, não existe comprovação científica de que o isolamento social é eficaz no combate ao coronavírus. “Porque se ele não for eficaz a gente está sacrificando tudo a toa, a gente está sacrificando os empregos a toa. E quando a gente sacrifica emprego, quem é mais humilde corta na sua alimentação, reduzindo sua imunidade e ficando mais propensa a pegar o coronavírus”, finaliza.

REVEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Eduardo Bolsonaro e Aline Sleutjes ao vivo

Entrevista exclusiva com os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Aline Sleutjes.JB Urgente – Resumo do Dia, com João Barbiero.

Posted by D'Ponta News on Monday, May 18, 2020