Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Ricardo Barros reitera compromisso de prestar informações à CPI da Pandemia

2021-08-12 às 16:29

O líder do Governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta quinta-feira (12/8), em entrevista coletiva logo depois de o seu depoimento ser interrompido por decisão da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que permanece à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

“Eu espero que a CPI me chame de volta. Estou pronto para responder a tudo, mas não posso permitir que mentiras repetidas sejam tomadas como verdades. Nós cessaremos, sempre que for necessário, as distorções de fatos. Responderei com propriedade, embasado em documentos, mostrando que não há nenhuma conduta inadequada, nem da minha parte, nem da parte do Governo”, afirmou.

Barros classificou como insustentável a narrativa que está sendo feita pela oposição na CPI: “Eu fui injustiçado. Criou-se uma versão que não é verdadeira, de que o presidente Jair Bolsonaro teria me acusado. Ele não me acusou, já deu entrevistas dizendo que não tem nada contra mim, e por isso me mantém na Liderança do Governo.”

“Estamos firmes, aprovando matérias importantes para o País, e queremos continuar contribuindo com o nosso trabalho”, acrescentou.

O líder lembrou que o combate à corrupção está no DNA do Governo Bolsonaro. Ainda em maio de 2020, o Governo instituiu uma Diretoria de Integridade no Ministério da Saúde, e todas as demais Pastas têm núcleos de Integridade, comandados pela Controladoria-Geral da União, pela qual passam todos os processos, antes, durante e depois da sua efetivação.

da assessoria