O ex-deputado Roberto Jefferson está internado há mais de um mês no Rio de Janeiro com problemas graves de saúde, de acordo com laudo médico obtido pela revista Veja e divulgado nesta sexta-feira (7). “Roberto Jefferson não levanta mais da cama, chora a todo instante e tem alucinações”, disseram os médicos. Segundo o laudo, o ex-parlamentar está deprimido, sem apetite e perdeu peso repentinamente.
Preso preventivamente desde outubro do ano passado, Roberto Jefferson caiu na cela em que cumpria pena e sofreu traumatismo craniano. Depois da queda, ele está confuso, desmaia e relata ouvir vozes, segundo a equipe da penitenciária.
A defesa de Jefferson pretende citar estes problemas de saúde para tentar tornar a prisão preventiva em domicílio. Presidente de honra do PTB, o ex-deputado é réu por uma série de crimes, incluindo tentativa de homicídio. No ano passado, ele resistiu à prisão e atacou agentes da Polícia Federal disparando cerca de cinquenta tiros de fuzil e lançando granadas em direção aos agentes.