O presidente Jair Bolsonaro realizou uma live na manhã desta sexta-feira (30), na qual fez um balanço geral do seu governo, das eleições e realizou uma análise do momento do país. A seus eleitores que não aceitaram a derrota nas urnas, o mandatário disse: “Se você está chateado, se coloque no meu lugar”, mas destacou que “o Brasil não vai se acabar no dia 1º”.
Visivelmente emocionado, Bolsonaro destacou os novos nomes da política. “Eles vão fazer a diferença. Aqueles que trabalharam contra vão sentir o peso das consequências”, afirmou. Ele ainda questionou a escolha de ministros realizada pelo seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente também falou sobre situações econômicas internacionais, como a Guerra da Ucrânia, e sobre as dificuldades que tem passado recentemente, afirmando que “tem sido difícil ficar calado buscando alternativas”.
Bolsonaro questionou também a segurança da população, dizendo que “a violência vai voltar, arma de fogo é garantia de paz”. O presidente finalizou seu pronunciamento afirmando: “Acredito em vocês, acredito no Brasil, acima de tudo acredito em Deus. Temos um grande futuro pela frente. Muito obrigado a todos vocês por terem me proporcionado esses quatro anos na Presidência da República”.
A live completa pode ser conferida abaixo: