Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Série B: Operário encara Sampaio Corrêa no Germano Kruger nesta quarta-feira (16)

2021-06-16 às 14:16
Foto: OFEC

O Operário Ferroviário enfrenta o Sampaio Corrêa, na tarde desta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o período de manutenção do gramado, a partida acontece no Estádio Germano Krüger, às 18h.

Últimos confrontos
Na décima colocação do campeonato, o Alvinegro soma quatro pontos, com uma vitória fora de casa, diante ao Vasco da Gama, por 2 a 0, uma derrota para o Guarani, por 5 a 2, no Couto Pereira, e um empate sem gols na última rodada contra o Vitória, jogando em Salvador. O Sampaio Corrêa está na sétima posição, com cinco pontos. Foram dois empates e uma vitória por 1 a 0 em cima da Ponte Preta, na última rodada.

Retrospecto
Em 2020, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades pela Série B. No primeiro turno, jogando fora de casa, o Fantasma venceu por 1 a 0. Em Vila Oficinas, no returno da competição, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Rafael Oller.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Já o atacante Felipe Garcia está se recuperando de uma virose e voltou aos treinamentos essa semana. Os atletas Simão, Leandrinho, Fabiano, Jean Carlo, Rafaell Oller e Matheus Alemão, o preparador físico Rodolfo Mehl, o auxiliar técnico Leandro Niehues, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes, e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.

O lateral direito Alex Silva, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Vitória, está à disposição para o duelo.

Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva online na manhã desta terça-feira (15), o técnico Matheus Costa enfatizou a importância da vitória e da força do fator casa. “ Qualquer equipe que almeja brigar na parte de cima da tabela, precisa usufruir do fator casa. Jogando no Germano Krüger, procuramos sempre fazer os três pontos. Para a partida de amanhã, temos a força do nosso mando de campo e sabemos da dificuldade que será o jogo, mas acreditamos na nossa capacidade e na nossa força como mandante. Teremos a chance de fazer nossa primeira partida da Série B aqui em Ponta Grossa e esperamos manter este ímpeto que temos aqui em casa, que pode ser o diferencial no término da competição. Precisamos fazer esses três pontos. Nossa energia, concentração e força precisam estar voltadas para a partida de amanhã, pois uma vitória nos coloca em uma situação boa para estar brigando na parte de cima da tabela.”

Fala, Reniê!
O zagueiro Reniê também participou da conversa com a imprensa e destacou a dificuldade do duelo desta quarta-feira. “ Iremos encarar uma equipe muito difícil que não sofreu gols na competição. Desde a última partida, o Matheus tem procurado passar toda dificuldade que iremos encontrar amanhã, mas estamos preparados para isto. Estamos trabalhando intensamente, a fim de que a gente possa estar concentrado e focado no jogo, com o objetivo de conseguir a vitória que será muito importante para a nossa equipe.”

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 17h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.


Assessoria de Comunicação Operário Ferroviário