Um forte temporal atingiu Porto Feliz, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (22), causando grandes estragos na fábrica da Toyota. Ventos intensos destelharam todo o galpão da empresa, entortaram estruturas de ferro e chegaram a virar um veículo. As imagens da destruição, gravadas por funcionários, circularam nas redes sociais.
Segundo a CNN Brasil, o Corpo de Bombeiros informou que o incidente deixou dez vítimas com lesões leves. Todas estavam conscientes e foram socorridas por uma viatura da própria empresa. A área foi isolada e aguarda a vistoria da Defesa Civil para avaliar a dimensão completa dos danos.
A Defesa Civil de São Paulo confirmou que uma forte linha de chuva com ventos intensos percorreu o estado, causando estragos em diversas regiões. Em Porto Feliz, o temporal resultou em queda de árvores sobre vias, fiação elétrica e casas destelhadas. A Prefeitura de Porto Feliz decretou estado de emergência devido aos danos.
Até o momento, não há registro de desabrigados ou desalojados na cidade. A Defesa Civil ainda não divulgou a velocidade dos ventos em Porto Feliz, mas na capital de São Paulo as rajadas chegaram a 100 km/h.