Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

Torcedor operariano e egresso da UEPG está entre as vítimas de queda de avião em Vinhedo

2024-08-10 às 08:51
Reprodução/Redes sociais

Egresso da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o servidor da Secretaria de Estado da Educação Adriano Daluca Bueno, de 47 anos, é uma das 61 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP), na tarde de sexta (9). O engenheiro de Materiais, que completaria 48 anos neste domingo (11), fazia parte da torcida do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), e desde a graduação, entre os anos de 1996 e 2004, aprendeu com colegas ponta-grossenses a cultivar a paixão pelo clube. Tinha por hábito viajar horas desde Toledo, onde morava, até Ponta Grossa, para acompanhar os jogos.

Bueno lecionava no curso de técnico em Segurança do Trabalho, no Colégio Estadual Dario Vellozo, no município de Toledo. Ele era casado com a professora Raquel Ribeiro Moreira, docente do Campus Toledo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), também vítima do acidente.

Adriano Daluca Bueno era natural de Ourinhos (SP). Ele e a esposa estavam entre os 57 passageiros que partiram de Cascavel em direção a Guarulhos. Além dos 57 passageiros, havia quatro tripulantes a bordo da aeronave da VoePass.

Nas redes sociais, a UEPG lamentou o falecimento do ex-aluno: