Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

”Tudo aponta para uma crise”, diz Bolsonaro ao citar outros poderes

2020-05-31 às 09:31

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou em sua página no Twitter uma série de mensagens trazendo sobre notícias divulgadas na imprensa relacionadas ao Executivo e outros poderes. “Tudo aponta para uma crise”, escreveu no início. 

Em seguida, o presidente afirmou que as “primeiras páginas dos jornais abordaram com diferentes destaques as decisões envolvendo a atuação” do Supremo Tribunal Federal (STF), Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação a Bolsonaro e seus aliados. A citação ao TCU não é explicada, mas foi divulgado que o Tribunal pode apurar se o chamado “gabinete do ódio”, do inquérito das fake news, no STF, usou recursos públicos.

O presidente mencionou uma notícia-crime enviada pelo ministro do STF Celso de Mello à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que pede sua investigação. Ele falou do pedido da PF para prorrogação do inquérito que está no STF e investiga possível interferência do presidente na corporação, após acusação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

Bolsonaro também citou um pedido do ministro do TSE Og Fernandes no qual ele deu três dias para que o presidente e seu vice, Hamilton Mourão, apresentem informações sobre um pedido feito pelo PT para que dados do inquérito das fake news sejam incluídos em ações que questionam a campanha de 2018.

Saiba mais em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/05/30/interna_politica,859686/tudo-aponta-para-uma-crise-diz-bolsonaro-citando-outros-poderes.shtml

Informações: Correio Braziliense/Foto: AFP / EVARISTO SA