Sexta-feira, 29 de Março de 2024

UEPG abre inscrições para o 33º Festival Universitário da Canção

2021-06-07 às 13:46

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu na última quarta-feira (2) as inscrições para o 33º Festival Universitário da Canção (FUC). O evento é organizado pela Diretoria de Assuntos Culturais, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (DAC/Proex), e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg). A edição deste ano marca o início do Programa FUC Reverbera, que inicia suas atividades em 2021 de forma experimental. As inscrições estão abertas até às 23h59 de 29 de junho.

O Programa FUC Reverbera será dividido em duas fases, sendo a primeira online, de 21 de julho a 28 de agosto, e a segunda fase em formato híbrido (online e presencial), de 11 de outubro a 30 de novembro. O novo formato busca incentivar o empreendedorismo e inovação, facilitar a auto-gestão de carreiras artísticas, potencializar a divulgação dos trabalhos, promover um espaço de trocas, aprendizado, além de orientar na construção de conexões com todos os elos do mercado musical.

De acordo com Sandra Borsoi, diretora de Cultura da Proex, o 33º FUC está em consonância com o atual mercado da música brasileira e será um catalizador da cadeia produtiva da música nos Campos Gerais. “O programa é formado por mentorias, workshops, criação de conteúdos, divulgação na mídia, networking com profissionais do mercado nacional e disponibilização de espaço para shows”, explica. Sandra ainda informa que a participação é voluntária, gratuita e opcional. “É um incentivo que a UEPG e seus parceiros darão para os artistas, contribuindo para fomentar o cenário musical de Ponta Grossa e ampliar o rastro deixado pelo FUC”, completa.

O FUC tem apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; promoção da Rede Paranaense de Comunicação; patrocínio de Sicredi; e parcerias da Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Fecomércio Paraná, Sesc Paraná, Feira Internacional da Música do Sul (Fims), A Fábrica, Casa das Artes, Gabriel Ramos Fotografia, Estratégia Projetos Criativos, aRede, Jornal da Manhã, Rádio Lagoa Dourada, Cultura Plural, TM Studio, ALB Vídeo e Whols Produções; e integração do Vale dos Trilhos.

Para realizar a inscrição o compositor responsável deverá enviar um e-mail para [email protected], seguindo as especificações presentes no Edital. Mais informações estão disponíveis no site do FUC. 

da CCOM UEPG