Sábado, 20 de Abril de 2024

Urgente: Jovem com facão invade creche e mata crianças e professoras em Santa Catarina

2021-05-04 às 11:18
Atentato em escola de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, no dia 4/05 – Foto: Imprensa do Povo/Divulgação ND

Um adolescente entrou em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou ao menos duas crianças. Segundo a Polícia Civil, que confirmou as mortes, o suspeito foi apreendido após o crime.

Uma professora também foi ferida. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o adolescente entrou na escola, que fica no Centro do município, e atingiu as vítimas com um facão.

Por volta das 11h, a Polícia Militar informou que recebeu diversas ligações pedindo socorro no local. De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, a ocorrência ainda está em andamento.

Veja o comunicado:

“A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário – município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores”, informou a PM.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.

“Muito sangue, cena de terror”, diz secretária de educação sobre ataque a creche de SC

“A primeira coisa que fiz foi correr até o local. Chegando lá, vi uma cena de terror. O jovem que, até então, tinha matado a professora e mais três crianças, estava deitado no chão. Muitas pessoas já estavam lá. Ele estava no chão, agonizando, pois as pessoas revidaram”, relatou a secretária municipal de educação, Gisela Ivani Hermenn, em entrevista à CRESCER. O ataque aconteceu no CEI – Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, nesta terça-feira (4) – uma creche que atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade no município de Saudades, interior de Santa Catarina.

Segundo a secretária, o ataque foi pouco depois das 9h da manhã. “Ele chegou ao local com um facão e outra arma metálica, que não sei informar qual é. Ele matou uma professora e outra está ferida no hospital. Outras crianças também foram levadas ao hospital, mas ainda não sabemos informar a quantidade. É uma cena de terror, de horror… horrível… Eu estou em estado de choque”, lamentou.

Acredita-se que o jovem tenha cerca de 18 anos e, segundo informações da Secretaria de Educação, seja morador do município. Ainda não sabe o que motivou o crime. Ferido, ele também foi encaminhado ao hospital. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina tambem confirmou os quatro óbitos. Saudades fica no este de SC e tem cerca de 9 mil habitantes.

O delegado responsável pelo caso deu detalhes da ocorrência.

do G1