A Fifa inicia no próximo dia 10 de setembro a primeira etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, Canadá e México entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano, com participação recorde de 48 seleções. Nesta fase inicial, apenas clientes Visa poderão se inscrever no sorteio para pré-venda, após cadastrarem-se no site oficial da entidade. As inscrições vão até 19 de setembro e os resultados devem ser comunicados a partir do dia 29. Os contemplados receberão horários específicos, a partir de 1º de outubro, para efetuar a compra.
O preço inicial dos ingressos individuais para os jogos da fase de grupos começa em 60 dólares, cerca de R$ 327, enquanto um ingresso para a final pode custar até 6.730 dólares, cerca de R$ 36,7 mil. O sistema de preços é dinâmico e pode variar conforme a procura. Cada torcedor poderá adquirir até quatro entradas por partida e até 40 ingressos ao longo do torneio. A entidade alerta para a alta demanda e destaca que participar do sorteio não garante o direito à compra.
Após o sorteio que definirá os grupos, novas fases de venda ocorrerão em outubro e seguirão até a véspera do Mundial, com possibilidade de compra dos ingressos remanescentes por ordem de chegada. O torcedor pode optar por entradas específicas por seleção ou sede e também por pacotes de hospitalidade já disponíveis no site oficial. Para evitar o mercado paralelo, a Fifa anuncia uma plataforma segura de revenda.
Em relação aos jogos, as seleções anfitriãs disputarão todos seus compromissos da fase de grupos em seus respectivos países. O México estreia em 11 de junho na Cidade do México; os Estados Unidos começam em 12 de junho em Los Angeles; e o Canadá faz sua estreia, também no dia 12, em Toronto.