Um homem de 34 anos foi detido por policiais civis após furtar seis celulares durante um bloco de Carnaval no bairro da Consolação, região central de São Paulo. O suspeito foi abordado por agentes que estavam disfarçados, um com a fantasia do personagem Chapolin Colorado e o outro vestido de padre.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais começaram a suspeitar do homem após observarem seu comportamento, como o fato de ele filmar os blocos enquanto carregava uma bolsa cheia de celulares e duas carteiras. Quando abordado, dois dos aparelhos roubados foram devolvidos imediatamente às vítimas.
O suspeito foi levado para o 78° Distrito Policial, localizado no bairro dos Jardins, onde permanece preso por furto.
Outro suspeito, de 37 anos, foi preso com sete celulares furtados na cintura em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Os policias, que estavam no meio do bloco, desconfiaram da atitude do assaltante e o seguiram. Sem perceber a ação dos policiais, o suspeito ainda tentou furtar o aparelho de uma mulher, mas foi abordado pelos agentes. Assim como no primeiro caso, duas vítimas receberam os aparelhos ainda no local.
Assista no vídeo abaixo da SSP: