Na terça-feira, 24 de dezembro, um menino foi resgatado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, após ficar preso em uma bolha inflável que se afastou para o mar. O incidente ocorreu próximo à Praia do Lázaro, e a criança foi retirada do local sem ferimentos, conforme relatos de uma testemunha do resgate.
Rafael Graça do Prado, marinheiro de 32 anos, contou que estava passeando de lancha com os filhos quando avistou a bolha inflável. Ao se aproximar, ele notou que o menino, que aparentava ter cerca de 8 anos, estava dentro da bolha. Ele afirmou que procurou tranquilizar a criança enquanto outros marinheiros se dirigiam ao local para ajudar no resgate.
“Nos comunicamos com ele e fiquei preocupado se estava conseguindo respirar bem, pois a boia tem um tempo limitado para oferecer ar”, explicou. “Tentei acalmá-lo, e foi quando minha filha começou a filmar.”
Rafael ainda comentou que a criança estava visivelmente aflita e se movimentava de forma agitada, possivelmente devido ao medo de estar sozinha no mar. Ele questionou o menino sobre sua respiração, e o garoto fez um gesto positivo com a mão. “Ele gritava, mas não dava para entender muito bem o que dizia”, relatou o marinheiro.
Os tripulantes de uma outra lancha que se aproximou conseguiram amarrar um cabo ao redor da bolha inflável, trazendo a criança até a praia. Para evitar o risco de afogamento, optaram por não abrir a boia durante o resgate. Após o resgate, o menino foi entregue à sua família, que estava bastante emocionada com a situação.
Confira no vídeo abaixo:
📌Marinheiro resgata menino que estava à deriva em alto-mar dentro de bolha inflável
Leia mais ⤵️https://t.co/1023cUMgGi pic.twitter.com/UUjwHZRqkb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 27, 2024
Informações: CNN Brasil