Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vídeo mostra engavetamento com mais de 10 carretas em Minas Gerais nesta sexta-feira (17)

2021-09-17 às 14:38

Um engavetamento envolvendo ao menos 10 veículos foi registrado na manhã desta sexta-feira (17) no km 669 da BR-365, entre os municípios de Uberlândia e Monte Alegre de Minas. O acidente fez com que a pista ficasse totalmente interditada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vítima fatal já foi identificada, mas não teve nem sexo, nem idade divulgada. Um idoso de 60 anos está preso às ferragens, mas consciente.

Devido ao acidente, a PRF também pediu para que as pessoas evitem sair de casa de Uberlândia para Monte Alegre de Minas, já que a pista nesse sentido está sem previsão de liberação.

A Ecovias do Cerrado, que administra a via, acompanha o acidente que foi registrado por volta das 10h. A pista no sentido de Monte Alegre de Minas para Uberlândia já está liberada.

Além do óbito confirmado, outros dois pacientes, que não tiveram sexo nem idade divulgados, foram encaminhados até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) em estado grave. Quatro pacientes foram levados até a Santa Casa de Monte Alegre de Minas, em situação estável e com escoriações leves.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Uberaba, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para ajudar na ocorrência. O acidente foi provocado por causa da fumaça de um incêndio às margens da pista.

Assista ao vídeo:

informações: G1