Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Vídeo: Mulher leva coroa de flores à casa de Lula, ofende policial e é presa

2024-12-19 às 10:45
Foto: Reprodução

Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira (18) em São Paulo, após cometer injúrias raciais contra um policial federal em frente à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por volta das 17h30, ela chegou ao local em um veículo Honda Civic, contendo imagens críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após estacionar, a mulher, de 77 anos, retirou uma coroa de flores do porta-malas e tentou deixá-la no portão da residência do presidente.

Policiais federais, responsáveis pela segurança do local, abordaram a mulher e solicitaram que ela retirasse o objeto. A mulher, então, entrou em discussão com os agentes, questionando se seria detida. Durante a conversa, ela afirmou que seu pai foi general de divisão e que estava protestando em nome da direita e em apoio a uma amiga que, segundo ela, havia sido presa, embora não tenha detalhado as circunstâncias da prisão.

Após mais de 20 minutos de debate, um dos policiais informou que ela precisaria acompanhá-los até a Superintendência da Polícia Federal. Ao estacionar o veículo, a mulher permaneceu dentro dele. Quando um policial negro se aproximou para pegar a chave do carro, ela proferiu palavras racistas contra o agente, dizendo: “Escuta aqui, eu não vou fugir, seu macaco.”

Em seguida, ao ser questionada pela imprensa, a mulher afirmou que não era racista, mencionando que sua filha havia namorado um homem negro.

A mulher foi então conduzida à viatura e levada pelos policiais.

Confira no vídeo abaixo:

Informações: CNN Brasil