do BuzzFeed
A agressora tentou se esconder no banheiro por 40 minutos para evitar a prisão, mas acabou presa. “Tira a mão de mim! Tá com raiva porque tu é negro?”, ainda gritou para um dos seguranças.
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (5) após xingar uma negra de “macaca sem educação” na saída de um shopping no Rio.
O caso foi testemunhado pela estudante de direito Nathália Hybner, 21, que filmou a agressora, Luciene Braga, sendo retirada do shopping e postou o vídeo no Twitter.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à 21ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, em Manguinhos.
A mulher que proferiu as ofensas racistas foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial e responderá pelo crime em liberdade após o pagamento da fiança. O valor pago não foi informado. Luciane foi identificada no boletim de ocorrência como “pensionista”.
“Com certeza eu vou seguir com esse caso. É um absurdo alguém ter que passar por isso nos dias de hoje, ser julgado pela cor da pele, religião, o que for”, disse Lígia.
Clique para ler a matéria completa do BuzzFeed