O corredor paranaense Gui Sirtoli sofreu um acidente durante a abertura da segunda etapa da temporada 2023 da Turismo Nacional, na tarde de sábado (27). Apesar do capotamento, com várias voltas no ar, o piloto não se feriu.
O acidente foi no autódromo de Tarumã (RS) e aconteceu já na primeira volta da corrida. Ele e o gaúcho Thiago Tambasco perderam o controle dos carros e acertaram com violência o muro, capotando várias vezes, em uma imagem assustadora.
Sirtoli foi o primeiro a sair do carro, ileso, mostrando a boa segurança dos carros a prova. Pouco depois, Tambasco também deixou seu New Onix. Ele teve uma fratura no dedo da mão esquerda e uma luxação na mão direita. Ele foi levado ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), para exames mais detalhados.
“Foi um acidente de corrida, sem culpa de ninguém. Estamos sujeitos a isso, mas felizmente estamos bem e vivos. Nunca tinha visto cinco carros lado a lado, ainda mais em uma pista como Tarumã. Pela imagem, você pode ver que os três carros colam um no outro, todo mundo estava muito rápido, e o piloto não consegue mais ter ação, e os veículos tomam uma direção aleatória. Mas isso prova também o quão seguros são os carros da Turismo Nacional. Saímos tontos das capotadas, o Tambasco sofreu ferimentos nas mãos, mas, pela gravidade do acidente, poderia ter sido muito pior”, disse Gui Sirtoli.
Ver essa foto no Instagram