Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vídeo: PM de folga reage a assalto em posto de combustível, mata um e fere outro

2021-03-28 às 12:28

Um policial militar à paisana reagiu a um assalto a um posto de combustível no Jardim Paraíso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, matou um dos criminosos e feriu o outro.

O crime aconteceu na noite de domingo passado (21). Mas as imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, que flagraram a ação, repercutiram nas redes sociais entre ontem e hoje.

De acordo com a Polícia Civil, os dois criminosos flagrados na ação, primeiro, abordaram um frentista de 28 anos e o fizeram refém. Depois, entraram na loja de conveniência, abordaram uma atendente de 26 anos e a obrigaram a abrir dois caixas.

Depois de roubar o dinheiro, os criminosos saíram correndo. Dentro da loja de conveniência, porém, havia um policial militar armado à paisana. Ele foi atrás dos criminosos e atirou contra eles.

Um deles morreu no local, o outro foi socorrido e o estado de saúde era considerado grave. O dinheiro do posto foi devolvido ao estabelecimento. A arma que os criminosos utilizava era de brinquedo.

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Guarulhos como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e lesão corporal.

Veja as imagens

do UOL