Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Vídeo: Repórter do SBT é coagida ao vivo ao mostrar caos no sistema de transporte coletivo

há 4 anos

Redação

Vídeo: Repórter do SBT é coagida ao vivo ao mostrar caos no sistema de transporte coletivo
Publicidade
A repórter Branca Andrade passou por uma situação de desespero na manhã desta sexta-feira (25) durante um link ao vivo para o telejornal SBT Rio: ela fazia um link diretamente do Terminal Alvorada quando dois homens não identificados começaram a cercá-la, fizeram uma barreira e desplugaram cabos de seus equipamentos para impedir a transmissão.

Visivelmente constrangida e abalada, a profissional começou a chorar e a tremer enquanto pedia respeito aos rapazes. Inicialmente ela acreditou que se tratavam de funcionários do local, mas logo percebeu que eles estavam sem uniformes e sem identificação, e começou a questioná-los sobre suas identidades.

O cinegrafista deu diversas voltas para tentar focar em Branca, mas os dois brutamontes seguiam o movimento, de costas para a câmera e encarando a jornalista, que pedia licença a todo momento. Com a negativa, ela passou a se sentir coagida e ameaçada pelos rapazes, e começou a tremer. "Neste momento estamos tendo a nossa liberdade de expressão cerceada, como você pode ver", disse a jornalista enquanto era encurralada por um rapaz não identificado. "O senhor pode se afastar, por favor? O senhor está atrapalhando o meu trabalho, não é assim que funciona", disse a jornalista ao suposto funcionário, que somente dava ordens, dizendo que ela deveria circular e não poderia ficar parada.

"Eles nem estão uniformizados. Eles são dois funcionários... na verdade se dizem funcionários, porque nem usam uniformes da concessionária. Neste momento a minha imagem não aparece porque as costas deste funcionário, que não foi identificado, aparece. Qual é o nome do senhor para eu procurar na concessionária?", continuou Branca, enfrentando os rapazes, mas demonstrando nervosismo com a voz trêmula e embargada.

Em nota enviada à coluna, o SBT repudiou a intimidação sofrida pela repórter Branca Andrade e pelo cinegrafista Edson Santos durante a cobertura da greve do BRT no Rio de Janeiro. Leia a íntegra:

"O SBT repudia veementemente a intimidação contra a equipe da repórter Branca Andrade e do repórter cinematográfico Edson Santos durante uma entrada ao vivo no jornal “SBT Rio” sobre a greve do BRT, no Rio de Janeiro. O jornalismo presta um serviço essencial para a população e não deve sofrer nenhum tipo de censura. Depois da repercussão imediata do caso na TV aberta e redes sociais e manifestação de diversas autoridades, inclusive do prefeito do Rio Eduardo Paes, a equipe conseguiu realizar seu trabalho e informar os telespectadores sobre os efeitos da paralisação. O SBT agradece também à Polícia Militar do Rio de Janeiro que prontamente foi até o local para garantir a integridade dos profissionais e pede a imediata identificação dos envolvidos."

do IG

Compartilhe:

Leia também

Bet KTO patrocinará cobertura da Copa do Mundo de 2026 na CazéTVA KTO será patrocinadora da cobertura da Copa do Mundo de 2026 na CazéTV, que transmitirá gratuitamente no YouTube os 104 jogos do torneio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia