Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Vídeo: Socorrista viraliza após cair em vítima de acidente

2023-05-22 às 14:04
Foto: Reprodução

Em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, uma cena peculiar causou alvoroço na internet na última sexta-feira (19). O socorrista Gustavo Rios, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ganhou notoriedade nas redes sociais após escorregar e cair sobre um paciente durante um atendimento. O vídeo da ocorrência inusitada acumulou mais de 3 milhões de visualizações em uma rede social.

A situação ocorreu durante o atendimento a um acidente envolvendo um carro e uma moto. O motociclista, que teve escoriações nos joelhos, foi imobilizado pela equipe para ser levado ao hospital. Desapercebidos, a equipe não notou o derramamento de óleo na pista devido ao acidente, tornando a superfície escorregadia.

Durante a execução do procedimento de atendimento, Gustavo perdeu o equilíbrio devido ao óleo na pista e acabou caindo sobre o paciente. “Na hora que fomos fazer o procedimento de colocar o procedimento à prancha, infelizmente o meu calçado perdeu o contato com o solo, devido a ter óleo na pista, e acabei caindo”, explicou o socorrista.

O incidente chamou a atenção dos internautas, levando Gustavo a se pronunciar. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o socorrista esclareceu o ocorrido e assegurou que a vítima não foi machucada.

“Como é uma ocorrência atípica, entendemos que talvez seria água do radiador. Foi feita toda a avaliação do paciente conforme os protocolos e esse paciente tinha apenas uma escoriação no joelho esquerdo”, disse Gustavo.

Apesar da situação delicada, o socorrista manteve o bom humor e, em seu vídeo de esclarecimento, falou que estava preparando um ranking com as melhores piadas feitas sobre o incidente.

Confira abaixo o vídeo:

leia a matéria completa no XV Curitiba