Um forte temporal atingiu o Rio Grande no Sul na tarde desse domingo (1), deixando rastro de destruição por diversas cidades.
Em Arroio do Tigre, um pavilhão, onde ocorreu um festival durante o fim de semana, foi destruído e, de acordo com a imprensa local, ao menos 25 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu.
Paraná
A linha de instabilidade que atingiu o estado gaúcho deve atingir o Paraná nesta segunda-feira (2). O Governo do Estado publicou nesse sábado (30), em suas redes sociais, um alerta para a frente fria que chegará trazendo chuva, rajadas de vento e tempestades com raios.
Conforme o aviso, na parte da manhã, o impacto será mais forte no oeste e sudoeste, com ventos de até 80 km/h e acumulado de chuva que pode chegar a 50 mm. À tarde e à noite, a frente fria avança para o restante do estado, com tempestades menos intensas, rajadas de vento de até 50 km/h e chuvas acumulando até 30 mm.
Veja o vídeo:
🔴 TEMPO | Temporal causou destruição no pavilhão de eventos do parque Atiilio Pasa em Arroio do Tigre, Centro-Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a Rádio Sobradinho, ao menos 25 pessoas ficaram feridas e foram atendidas por ambulâncias da SAMU. pic.twitter.com/WiYsYJevBm
— MetSul.com (@metsul) December 2, 2024
Com informações do MetSul