Na última sexta-feira (18), durante uma sessão realizada no município de Mendonça, no interior de São Paulo, o vereador Milton César Marcossem (PSD-SP) cometeu um erro ao soletrar uma homenagem ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB-SP).
Durante seu discurso, o vereador tentava compor um acróstico, composição poética em que as primeiras letras de cada palavra formam outra palavra ou mensagem. No entanto, ele notou um erro nas duas primeiras letras, se desculpou e tentou novamente, cometendo o equívoco mais uma vez.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”, afirmou.
O vídeo capturando esse momento viralizou nas redes sociais. O vereador explicou posteriormente que tentou improvisar a homenagem utilizando as letras do nome do deputado Pignatari. Ele admitiu que não havia preparado as palavras previamente e que a confusão com a ordem das letras levou ao erro de soletração durante sua fala na sessão.