Uma carta escrita por uma adolescente de 12 anos trouxe à tona nove anos de abusos sexuais cometidos pelo próprio avô. A vítima, ao entregar o documento à mãe, buscou denunciar os atos de violência que ocorriam desde seus três anos de idade em Carauari, no Amazonas.
As informações foram divulgadas pelo portal RIC. Após a leitura da carta, a mãe da vítima procurou o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para formalizar a denúncia contra o marido de sua mãe, o avô da adolescente.
Conselho Tutelar e Creas encaminharam a denúncia à 65ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), que deu início às investigações. De acordo com o delegado Felipe Carvalho, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu a denúncia na última terça-feira (8) e instaurou um inquérito.
“A vítima foi ouvida em escuta especializada e relatou que os abusos começaram quando ela tinha três anos, geralmente em momentos em que ficava sozinha com ele”, explicou o delegado. “Com base nas informações, iniciamos as diligências e solicitamos à Justiça a prisão do suspeito, que foi deferida e cumprida na data de ontem”.
O avô, acusado de estupro de vulnerável, aguarda a decisão da Justiça para determinar se responderá ao processo detido ou em liberdade.