Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Viu Review lança aplicativo que entrega recomendações personalizadas de filmes e séries

2020-10-20 às 09:59

Aplicativo disponível para Android e IOS une inteligência artificial e curadoria humana para fazer recomendações personalizadas

A Viu Review disponibiliza a partir desta segunda-feira (19), o aplicativo “VRW” para dispositivos Android e IOS. Idealizada por André Siqueira, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de entretenimento, a versão para desktop da plataforma foi lançada em janeiro de 2019 com o objetivo de auxiliar os quase 30 milhões de brasileiros, assinantes de serviços streaming, a decidir entre as melhores opções de séries e filmes oferecidas pela Netflix, Apple TV+, Amazon Prime Video, HBO Go, entre outras.

“O grande diferencial da Viu Review é que 100% do conteúdo é analisado por uma equipe especializada antes de entrar na plataforma, ou seja, só disponibilizamos para recomendação os filmes e séries que nosso usuário realmente vai gostar, tanto que nossa taxa de assertividade é de, impressionantes, 99,79%. Como temos uma tecnologia que nos indica o que esse usuário tem interesse de assistir, nunca tivemos que nos preocupar com quantidade, focamos sempre na qualidade”,afirma André Siqueira, criador da plataforma. A tecnologia com Inteligência Artificial desenvolvida 100% pela Viu Review permite um enorme cruzamento de informações com o objetivo de sempre aprender com a jornada do usuário que está cadastrado na plataforma, entendendo quais as suas preferências mais particulares.

Ao se unir com a curadoria humana, que já analisou o que existe de melhor nos serviços de streaming, surgem as recomendações que, realmente, são personalizadas. “Diferente de outros aplicativos disponíveis no mercado, no “VRW” o usuário não precisa responder um formulário toda vez que buscar uma indicação e muito menos ficar esperando carregar um título, pois com o algoritmo que desenvolvemos tudo é automático e personalizado” afirma Weiberlan, sócio e desenvolvedor na Viu Review. “A I.A. da Viu Review vai aprendendo com cada interação do usuário, principalmente para entender quais títulos já foram vistos, quais ele mais gostou, que elementos narrativos ou visuais ele mais se interessa, etc. Quanto maior for essa interação, melhor será a assertividade das recomendações” completa Lucas Gabriel, co-fundador da Viu Review.

Caso o usuário ainda não seja cadastrado na versão desktop da plataforma e queira iniciar a experiência pelo “VRW”, basta baixar o aplicativo, cadastrar um e-mail e senha válidos, selecionar os serviços de streaming que ele assina e escolher um estilo de conteúdo para começar o aprendizado, como por exemplo um drama sobre relações ou um documentário de crimes.

Após esses passos, as recomendações personalizadas estarão disponíveis toda vez que o cliente acessar o app. “Nossa ideia sempre foi unir objetividade, facilidade e qualidade. Esperamos para lançar o aplicativo porque queríamos entregar a melhor experiência possível para nosso usuário. Não queríamos criar listas ou usar APIs de terceiros para encher nossa plataforma de títulos e confundir ainda mais as pessoas. O foco era a personalização. Criar uma ferramenta que, depois de cadastrado, o usuário só precisasse entrar no app que as melhores recomendações, baseadas no gosto pessoal dele, já estariam disponíveis, da forma mais simples e fácil possível. O fato é que nosso app entrega o que promete”, completa Siqueira.

Sobre a ViuReview:

A versão para desktop da Viu Review foi lançada em janeiro de 2019 pelos sócios André Siqueira (conteúdo e inovação), Lucas Gabriel (marketing) e Weiberlan Garcia (tecnologia). Hoje possui mais de 40.000 usuários de streaming conectados à plataforma desktop e também oferece o serviço via app para Android e IOS. Por meio de Inteligência Artificial e Curadoria Humana a Viu Review proporciona uma experiência simples e única para os usuários, monitorando os serviços de streaming, separando e recomendando apenas o que ele vai gostar de assistir, diminuindo de forma significativa o tempo que seria perdido em pesquisa e aumentando sensivelmente a assertividade da escolha.

Da Assessoria