Por: Amanda Martins
Uma discussão de trânsito registrada no interior de São Paulo, terminou de forma violenta. Um motorista, que filmava uma briga de trânsito com o celular e desafiava um guarda municipal a sacar a arma, acabou atingido por um disparo na perna.
Segundo informações do CGN, o vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem provocando um agente repetidas vezes. Frases como “Faz alguma coisa”, “saca essa arma que está na cintura” e “Você é um bosta”, foram desferiadas contra o guarda de maneira afrontosa.
O guarda ignora diversas vezes as provocações e deixa o local de carro. Mas minutos depois, acaba retorna, desce do veículo e desfere disparo contra a perna do morador, que cai no chão pedindo ajuda.
A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e levada a um hospital na região. Mais tarde, em outro vídeo, o motorista relatou que o agente se apresentou na delegacia e confessou o disparo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que o agente está afastado por tempo indeterminado, teve sua arma recolhida, além de ser submetido a avaliação psicológica. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
A situação gerou intensa repercussão nas redes sociais. Para o coronel Sturaro, diretor de Segurança e Prevenção à Violência da Prefeitura de Salvador, a postura do motorista foi algo sem senso. “Que sirva de exemplo. Cada vez mais temos pessoas dessa natureza, idiotas travestidos de seres humanos. Gente, a arma foi feita para matar, foi criada para isso. Não se desafia ninguém. Você não sabe a capacidade da pessoa.”