Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

1° Batalhão de Polícia Militar realiza cerimônia pelos 126 anos de atuação

“Nosso dever é servir à população” destacam autoridades no evento

há 4 horas

Joyce Clara

1° Batalhão de Polícia Militar realiza cerimônia pelos 126 anos de atuação
Gabriel Aparecido
Publicidade

Com a presença de autoridades das forças policiais, o 1° Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (06), uma cerimônia de solenidade em alusão aos 126 anos da corporação. O evento contou com entrega de medalhas, desfile das forças policiais, discurso de autoridades e demonstração da Polícia de Choque. 

“O 1° Batalhão de Polícia Militar é como minha casa. Eu iniciei minha carreira aqui e tenho a satisfação de agora estar no comando da unidade” revela o Comandante Tenente-Coronel Sérgio Prado Nabozny durante o evento. O militar destaca que ocorrências onde os policiais salvam vidas diretamente são as mais marcantes.

Autoridades das frentes de atuação da Polícia Militar, do Exército Brasileiro, Polícia Científica, Defesa Civil, PRF e Corpo de Bombeiros estiveram presentes. Além da presença de políticos como o Deputado Federal Aliel Machado, o Deputado Estadual Moacir Fadel e o Vice-Prefeito Pastor Moisés Faria.

A integração entre as forças policiais ganhou muita ênfase durante o evento. “São engrenagens que funcionam juntas para aumentar a segurança da população, é um trabalho em sintonia”, afirmou o comandante. Da mesma forma, o Vice-Prefeito Pastor Moisés Faria defendeu que esse trabalho em conjunto faz com que “Ponta Grossa não viva uma sensação de segurança, ela vive a segurança”. Ele defende que houve uma queda nos índices de criminalidade, a partir dessa união de forças. 

Confira um trecho da entrevista com o Vice-Prefeito Pastos Moisés Faria:

Na cerimônia de solenidade, alguns policiais que fazem parte da história do 1° BPM receberam a medalha Heróis dos Campos Gerais. “É a maior honraria da nossa unidade, ela é concedida aos policiais militares que se destacam também na atividade policial e nas características disciplinares”.

Confira um trecho da entrevista com o Comandante Tenente-Coronel Sérgio Prado:

O 1° Batalhão de Polícia Militar era localizado em Curitiba, até a transferência da sede para Ponta Grossa, em 1964. O batalhão recebe o nome do Coronel Aimoré Índio do Brasil Pereira de Moraes e está localizado no bairro Ronda. 




Galeria de Imagens:

Foto: Gabriel Aparecido
Foto: Gabriel Aparecido

Leia também

Saúde de Prudentópolis recebe pacote de R$ 776 mil para ampliar oferta de consultas e examesA expectativa é de que cerca de 500 consultas sejam realizadas ainda durante o mês de março
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia