Em entrevista ao portal D’Ponta News, em parceria com a Rede T de rádios, nesta quarta-feira (31), Aline Sleutjes (PROS), candidata ao Senado, afirma que, com relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), é preciso “reestabelecer o equilíbrio entre os poderes e fazer com que a lei seja cumprida por todos. A Constituição não é só para Executivo, Legislativo e povo, é para todos, inclusive para o Judiciário”, diz.
Para Aline, o Senado tem uma grande responsabilidade com relação ao STF, pois cabe aos senadores a escolha dos ministros.”O presidente encaminha os três nomes, mas quem vai dizer ‘é esse’ é o Senado”, observa. Segundo a candidata, atualmente as questões políticas e ideológicas se sobressaem à questão jurídica. “Se nós tivéssemos hoje ministros que realmente só seguissem a lei, indiferente de que são indicados por A, B ou por C ou por um grupo, o Brasil estaria muito melhor”, diz.
Ela ainda completa. “Eu tenho uma responsabilidade de entrar no Senado e realmente fazer o que precisa ser feito, sem ofensas a ninguém, sem passar por questões pessoais, mas exigindo o que a própria lei determina”, conclui.
Além disso, Sleutjes afirma que passou “quatro anos atendendo, ouvindo, participando ativamente da vida dos cidadãos paranaense” e que, no Senado, vai poder continuar este trabalho. “Para mim vai ser uma alegria, um prazer, poder estar no Senado e fazer muito mais porque lá o calibre é maior, o recurso e a força política são maiores. E nós vamos poder atender demandas muito maiores”, finaliza.
Sergio Moro
Durante a entrevista, Aline Sleutjes também comentou sobre a candidatura de Sergio Moro ao Senado. “Acho que a postura que ele adotou como ministro e a situação da traição, da forma como ele saiu do governo, atirando, muito covarde. Até esses dias uma pessoa falou assim ‘se fosse o Moro que tivesse passado por essa situação que a senhora passou agora, estaria atirando, xingando, ofendendo e a senhora está firme e forte, fazendo campanha, lutando, brigando pelo Bolsonaro. Eu falei ‘claro, eu tenho uma identidade’. Não sou leviana de ficar mudando de lado toda hora. Sou uma pessoa coerente, patriota, conservadora, de direita, o meu candidato é o Bolsonaro, chova ou faça sol nós estamos juntos”, pondera.
Confira a entrevista completa
Ao vivo: Entrevista com a candidata ao Senado Aline Sleutjes (PROS)