Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Abastecimento de água em Castro pode ser interrompido devido a furto de fiação

15/11/2021 às 13:13

A Sanepar informa que vândalos furtaram a fiação da captação de água do Rio São Cristóvão, em Castro, na madrugada desta segunda-feira (15). O sistema está operando parcialmente. Por esta razão, pode faltar água para 50% dos moradores da cidade. As regiões que podem ser afetadas pelo desabastecimento são as do Jardim São Miguel, Jardim Termas Riviera, Santa Terezinha, Anna Teodora, Jardim Pandorf, Nossa Senhora das Graças, jardins Santa Paula, Alvorada I e II, Barcelona e Bela Vista, Mirante da Serra, Colônia Santa Leopoldina, Condomínio das Araucárias, Jardim Samambaia, Bom Sucesso, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Vila Farias, Jardim Colonial, Padre Piva, Vila Operária, Canta Galo I e II, Vila Santa Cruz, Bom Pastor, Vila Rosário, Jardim Nossa Senhora do Rosário, Colina das Palmeiras (Boulevard), Jardim Novo Horizonte e Colônia Santa Clara.

As equipes trabalham para repor os cabos a consertar os equipamentos que foram danificados, devendo concluir os trabalhos somente no fim da tarde. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Informações: Sanepar