Domingo, 17 de Novembro de 2024

Ação integrada da Polícia Civil captura dois foragidos de Castro

2021-08-08 às 15:22

A Polícia Civil de Castro, em ação integrada com forças policiais de outros estados, prendeu dois homens que estavam foragidos do município de Castro.

De acordo com a Polícia, um dos homens é conhecido por ‘Rato’ e havia sido condenado a 18 anos de prisão por dois homicídios em Carambeí, ocasião em que teria surpreendido as vítimas com vários disparos de arma de fogo, em 2014. No ano de 2015 o homem fugiu da Cadeia de Castro com outros 7 detentos. De todos, “Rato” era o único não recapturado desde então.

A investigação da Polícia Civil de Castro constatou que o fugitivo estava vivendo em Indaiatuba/SP e com documento falso de identidade e passou a monitorá-lo. Os dados da localização exata do fugitivo foram repassados para a Guarda Civil de Indaiatuba, que prendeu o homem na noite deste sábado (7). No momento da prisão, com o objetivo de enganar os policiais, ‘Rato’ apresentou o documento falso, recebendo então voz de prisão em fragrante pelo crime de falsidade ideológica, com pena de até 5 anos de prisão.

O outro foragido, de 26 anos, com o objetivo de não ser preso em Castro, havia fugido para Santa Catarina. Ele responde pelos crimes de violência doméstica, pois não aceitava a separação, além de diversos furtos. A Polícia Civil de Castro repassou a localização exata do foragido para a Polícia Civil de Itapema/SC, que acabou prendendo o foragido em 15/07.

Informações: Polícia Civil