Na manhã desta terça-feira, 7, após um intenso trabalho investigativo realizado pelos policiais da Delegacia de Jaguariaíva, foi comprovado que um homem, de 37 anos de idade, indicado como mandante de um homicídio e tentativa de feminicídio ocorridos no mês de dezembro de 2020 no município, estaria escondido numa residência situada no bairro Primavera, em Jaguariaíva. Investigadores da cidade, com apoio da Polícia Militar, foram até o endereço indicado e localizaram acusado. O homem, que já tinha mandado expedido pelo Poder Judiciário, acabou preso.
Durante a abordagem, a mãe do homem tentou dispensar uma mochila. Dentro da mala estavam armazenadas 388 gramas de crack, divididas em 40 porções pequenas, devidamente embaladas para venda, e outras frações maiores. Também foram localizados R$ 3.982,00 em notas diversas. Tanto o homem, quanto a senhora, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados para a cadeia.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
No dia 11/12/2020, por volta das 07h, uma pessoa, a princípio desconhecida, ingressou na residência situada na Rua Tucunaré, bairro Santa Cecília, em Jaguariaíva, e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a cabeça do senhor Adilson da Silva de Lima, popularmente conhecido como “Bugio”, ocasionando o óbito. Além disso, teria efetuado outros quatro disparos contra uma jovem de 22 anos de idade que estava no local, deixando a mulher em estado gravíssimo e ocasionando a perda da visão do olho esquerdo.
Diante dos fatos, a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Jaguariaíva empreendeu diligências visando identificar a autoria e os motivos que ensejaram o crime. Com as informações coletadas, o Delegado de Polícia da comarca, Dr. Derick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão preventiva do mandante do crime, assim como do possível autor dos fatos. Este último um homem, de 20 anos de idade, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário local.
No dia 27/12/2020, a Polícia Civil de Jaguariaíva conseguiu localizar o homem e realizar a prisão, além de evidenciar que o crime foi cometido por ciúmes da moça que estava na casa e foi vitimada pelo crime. O acusado, após ser interrogado e confessar a autoria do crime, foi encaminhado à cadeia pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O mandante do crime permaneceu foragido até agora, quando acabou preso tanto por força do mandado de prisão preventiva que pendia em seu desfavor, quanto pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
informações: Polícia Militar