Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Acusado de violência doméstica é preso em cidade dos Campos Gerais

2023-03-31 às 14:38
Foto: Arquivo/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (31), a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Sengés, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 19 anos por vários crimes cometidos contra sua então companheira.

Segundo relato da vítima, na data de 19/03/2023 teria manifestado sua intenção de romper o relacionamento com seu companheiro e não mais residirem juntos, ocorre que o homem não aceitou a proposta e ficou bastante alterado, proferindo ameaças tais como ‘você vai embora, mas vai embora para outro lugar’ e ‘já que não vai ficar comigo, não vai ficar com usa mãe nem com a sua filhinha’.

Ressalta-se que a vítima está grávida do agressor e mesmo assim obrigou ela a entrar no veículo dele a força, trancando as portas e adentrando em uma rodovia. Já trafegando pela ‘PR 151’ teria dito que ‘iria bater o carro e acabar com a vida dela e do bebê’.

Diante do pavor causado pela situação e temendo pela própria vida e do bebê, a vítima teve de saltar do carro em movimento, o que acabou gerando várias lesões corporais e necessidade de atendimento médico.

No dia seguinte a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Sengés, requerendo medidas protetivas de urgência que foram de pronto solicitadas e deferidas pelo Poder Judiciário. Além disso, o Ministério Público manifestou-se também pela decretação da prisão preventiva do agressor diante da gravidade dos fatos, sendo o mandado cumprido na data de hoje.

Por fim, o Inquérito Policial já foi relatado e o agressor indiciado pelos crimes de ameaça, violência psicológica, e lesão corporal qualificada. A Polícia Civil destaca a cooperação entre o Poder Judiciário e Ministério Público na rápida atuação envolvendo o caso e permanece a disposição para receber as mulheres que se sintam vítimas de violência doméstica e familiar, incentivando-as para que procurem a Delegacia de Polícia.

da PCPR