Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Adolescente infrator é apreendido em cidade da região

2024-02-15 às 08:25
Foto: PCPR

Na data de 12/02/2024, por meio de vários registros de ocorrências, chegou ao conhecimento da unidade policial de Sengés inúmeros fatos delituosos praticados no município por um determinado adolescente infrator, o qual teria enorme dependência química, apesar de sua pouca idade (14).

Paralelamente, tendo em vista que a última empreitada criminosa do citado adolescente teria sido praticada há pouco tempo, procedeu-se a comunicação a Polícia Militar local com objetivo de localizá-lo pela região.

Após a lavratura de todas as ocorrências e oitiva das respectivas vitimas, a Policia Militar logrou êxito em apreender o menor, o qual foi conduzido até a Delegacia para providencias cabíveis, juntamente com representantes do Conselho Tutelar Municipal. O adolescente teria confessado fazer uso de em média quarenta pedras de crack por dia, e que adquiria o entorpecente com produto de seus delitos, apenas nos últimos cinco dias foram seis furtos e um roubo registrados, afora os sem registro. O adolescente era visto armado de uma espingarda e facas pelas ruas, amedrontado os moradores sengeanos.

Em sede policial, o adolescente foi interrogado e confessou uma série de crimes praticados nos últimos dias, contra varias vitimas diferentes, fato que gerou comoção nas redes sociais. Ato seguinte, devido a gravidade da situação e clamor social, a autoridade policial, com auxilio das instituições competentes, formalizou a apreensão do menor e assim foi possível seu internamento compulsório.

Investigações tiveram início para identificar e prender quem são os fornecedores de droga, e novas prisões deverão ocorrer em breve

A PCPR ressalta a ENORME importância dos registros de ocorrências nestes casos, mesmo que anonimamente pelo 181 (disque denúncia), pois SOMENTE com tais documentos e COMUNICAÇÃO FORMAL as autoridades, é possível tomar QUALQUER tipo de providência.

da PCPR