Terça-feira, 16 de Abril de 2024

‘Agroleite 2022 – Reencontros’ inicia na próxima terça-feira (16) em Castro

2022-08-13 às 09:39
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, às 10 horas, começa oficialmente o “Agroleite 2022- Reencontros”, a vitrine da tecnologia da cadeia do leite da América Latina. O palco do evento é a cidade de Castro-PR, a Capital Nacional do Leite, que já está de braços abertos para receber os visitantes dos diversos estados do país e do exterior.

Após dois anos sem o evento presencial, chegou a hora do setor se reencontrar e dar uma trégua na saudade. A gerente do Agroleite, Leila Gomes, comenta que o lapso temporal aumenta as expectativas para a realização dessa edição e a torna ainda mais especial e extraordinária. “Sinto como se fôssemos viver o Agroleite pela primeira vez e, ao mesmo tempo, o desafio de suprir as lacunas desses dois anos sem edição presencial em uma só.  Estamos muito otimistas de que será um grande evento, assim como é grande essa cadeia e os benefícios que gera para milhares de pessoas mundo afora”, destaca.

Até o sábado, dia 20, a programação conta com diversas atrações para promoção do conhecimento dentro da cadeia e para gerar negócios para as empresas participantes, nacionais e multinacionais. “Acredito que a principal característica do Agroleite é o foco técnico do evento, que promove a confraternização de ideias, apresenta inovações, e assim fortalece os elos da cadeia para torná-la mais profissionalizada e melhorar os resultados dos produtores”, cita Willem Berend Bouwman, presidente da Cooperativa Castrolanda, organizadora do evento.

Durante o Agroleite 2019, última edição presencial antes da pandemia, o evento atingiu uma movimentação financeira de R$ 78 milhões e recebeu cerca de 75 mil visitantes em cinco dias. A expectativa da organização para 2022 é que o evento atinja os patamares dos anos anteriores. “Esperamos que neste retorno do evento presencial, após a pandemia, sejamos prestigiados por um expressivo número de pessoas e as empresas consigam concretizar um bom volume de negócios”, relata Armando Carvalho, vice presidente da Castrolanda e membro do comitê de Bovinocultores. Ao todo, 200 empresas estarão expondo seus produtos e serviços nos stands distribuídos em mais de 200 mil metros quadrados de área.

O acesso ao Agroleite 2022 se dá através do km 198 da PR 340, rodovia estadual que faz a ligação entre o município de Castro e a Colônia Castrolanda. O evento é realizado na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda, e Parque de Exposições Dario Macedo. O expediente dos expositores será das 8h às 18 horas diariamente e os portões de acesso fecharão às 19 horas. A entrada é gratuita.  A programação completa está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br.

Apoiadores e patrocinadores- O Agroleite 2022 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, MSD Saúde Animal, Piracanjuba, Sicredi e Timber. Na cota Ouro recebe a chancela da Nutrição Castrolanda, Coonagro-Dascoop, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, Phibro, Elanco, Ilumisol, Inpasa, JA Saúde Animal, Menarim Agro, Pioneer, Provita Supplements, Sicoob Sul, Tetra Pak, Timac Agro, Vence Tudo e Vetoquinol. Já na cota prata, o evento é patrocinado por AgroBrisa, BindGalvão, BONÖ Fotovoltaico, Ceva, Cogent Brasil, Forseed Sementes, GEA, Helpen Castrolanda, Inata, Koe Bio Embryo, Mosaic Fertilizantes, MXF Motors, Nova Frota, Nuseed, Paranatrator, Prado Saúde Animal, Sani Química, Sementes Castrolanda, Sicoob Crediceripa, UCBVet Saúde Animal e ZIEHL-ABEGG.

da assessoria