Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Alerta laranja: PG deve registrar temporal e fortes rajadas de vento nesta quarta (16)

2020-12-16 às 11:42

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de risco de temporal para o Paraná nesta quarta-feira (16). Em Ponta Grossa, a chuva acumulada é de 20 milímetros e a previsão é de chuva torrencial com rajadas de vento.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva de hoje é característica da estação e deve começar no período mais quente do dia, por volta das 15h. “Deve chover forte, acompanhado de raios e rajadas de vento. A chuva deve ficar em torno de 20 a 25 milímetros, então é uma chuva que pode gerar transtornos para a população, mas pensando no abastecimento é uma notícia boa”, declara Reinaldo.

A chuva está sendo provocada por uma grande área de instabilidade que está passando pelo Paraná, por isso o tempo continua quente, com temperaturas chegando aos 29ºC em Ponta Grossa. “A previsão de chuva continua para os próximos dias, mas o tempo segue quente e úmido. A previsão sempre é de chuva no período da tarde e no início da noite”, explica.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira (16) as temperaturas ficam entre 18ºC e 29ºC. Na quinta-feira (17) a mínima é de 16ºC e máxima de 29ºC, com previsão de chuva para o dia todo. Já na sexta-feira (18) a chuva deve continuar com temperaturas entre 18ºC e 25ºC.

Foto: Michelle de Geus