O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson (PSD), celebrou a liberação do investimento de R$4,5 milhões para a construção do Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade.
Em um vídeo nas redes sociais, Altamir destacou o investimento, que também servirá para reabrir a maternidade de Palmeira. “Quando a gente quer, as coisas são possíveis de acontecer. Essa busca incansável pela busca de recursos para a saúde vai se tornar realidade”, destaca o gestor. Os recursos vieram do governo do Estado, através do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD).
Anunciado em maio, o PAM contará com estrutura física moderna, equipamentos de última geração e ambientes planejados para garantir um atendimento mais eficiente, humanizado e ágil aos pacientes. A iniciativa busca qualificar os serviços de urgência e emergência, promovendo melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e maior conforto para os usuários.
Além disso, a Prefeitura de Palmeira, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, reestruturará a maternidade municipal. Com a reativação, as gestantes poderão contar com um espaço para o pré-natal, parto e cuidados neonatais no próprio município, garantindo que os bebês voltem a nascer em Palmeira e fortaleçam o vínculo entre as famílias e a cidade.
por Carlos Augusto