Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
foto: Clebert Gustavo

Álvaro Góes assume a vice-presidência da Sicredi Campos Gerais

31/03/2021 às 15:25

O empresário Álvaro Góes foi escolhido nesta terça-feira, 30, como vice-presidência da Sicredi Campos Gerais. A vaga estava aberta  desde o falecimento de Gilberto Zardo, em 4 de março, vítima da COVID-19. Góes foi escolhido pelo conselho de administração da cooperativa.

A reportagem D’Ponta News conversou com o novo vice-presidente que agradeceu à confiança dos conselheiros. “Não esperava que isso acontecesse, até mesmo porque eu sou um dos conselheiros mais novos, entrei agora nesse mandato. Só tenho a agradecer aos conselheiros que acreditaram que eu poderia contribuir como vice-presidente. E assim será!”, disse.

Álvaro também ressaltou a importância do Sicredi para Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais. “Quero somar com o Sicredi minha experiência que tenho dentro do Grupo GMAD, do grupo gestor do OFEC, da minha vida, e também aprender com o Sicredi, isso é muito importante”, ressaltou. “Espero que façamos uma boa administração, que o Sicredi cresça cada vez mais por que não tem banco ou cooperativa que faça o que nós fazemos pela nossa cidade e região – devolvendo rendimentos para os cooperados, ações sociais e muito mais. Isso volta para nós mesmos e espero que consigamos cada vez fazer mais pelo Sicredi e pela comunidade”, afirmou.

 

HISTÓRICO

José Álvaro Goes Filho, nascido em Ponta Grossa no ano 1961, numa família de 8 irmãos, com 9 anos começou a trabalhar – de engraxate, frentista a vendedor. Focado e observador, foi assim que criou suas referências e nelas pôde se espelhar quando sonhou para si mesmo empreender. Já havia constituído família e trabalhava na área comercial da Ibema quando soube que sua nova estratégia de focar-se no core business, implicaria na desmobilização de alguns ativos. Álvaro viu ali uma oportunidade de comprar uma de suas propriedades e tocar uma revenda. Seu sogro Miguel Maia e sua irmã Tania Goes, apostaram nesse sonho e financiaram a criação da 1ª. loja.

Em meio a um Brasil em descrédito, ele e seu cunhado/sócio, João Miguel, apostaram em incrementar o estoque e logo, logo, estavam atrás de outras pessoas como eles – apaixonadas pelo trabalho e totalmente de confiança – para expandir o negócio. A princípio vislumbraram as principais cidades do Paraná. Conforme identificaram pessoas boas e mercados promissores, não titubearam: deram escala a esse sonho comum. Sonho esse que extrapola a questão financeira, Álvaro queria ver a transformação.

Do negócio, da vida das pessoas, de suas famílias, dos parceiros e mercado… Então, quanto mais gente, melhor, quanto maior a escala, maior a transformação. Não por ser grande, mas sim, por contribuir para esse grande movimento. Famoso por sua hiperatividade e reconhecido por seu compromisso com a sociedade, Álvaro, casado com Jeanine, com 3 filhos, continua a idealizar e envolver a todos nesses sonhos. O mais recente exemplo está com o Operário Ferroviário, time de Ponta Grossa, que sob sua gestão, ascendeu posições antes inimagináveis. Ideais que transformam.

do site Ideias que Transformam

Leia Mais

Morre Gilberto Zardo, vice-presidente da Sicredi Campos Gerais, vítima da COVID-19