Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

AMCG apresenta demandas regionais ao governador Ratinho Junior em reunião na próxima segunda-feira (2)

2021-07-30 às 09:16

As demandas regionais da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) serão apresentadas pelos prefeitos na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, ao governador Ratinho Junior.  Os gestores serão recebidos no período da manhã no Palácio Iguaçu pela equipe de Governo. A audiência foi solicitada pelo presidente da AMCG, prefeito de Castro, Moacyr Fadel logo no início de sua gestão. “Estávamos no aguardo desta audiência. Os prefeitos da Associação elencaram algumas prioridades e necessitam de apoio do Estado para dar continuidade ou força para seus projetos”, conta.

Os gestores da AMCG estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira durante reunião ordinária em Ponta Grossa e já adiantaram algumas das demandas prioritárias que devem pautar o encontro. “O apoio do governo do Estado para a atração de investimentos nos municípios menores é essencial”, destacou o presidente, que já apresentou projetos à Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes. “Nossos municípios têm capacidade de receber estes investimentos, além da necessidade de gerar novos empregos”, explica, destacando a importância da descentralização.

Prefeito de Tibagi, Artur Nolte propôs ainda que a divisão do ICMS entre os municípios, fornecedores de matérias-primas, volte a ser debatida pelo Estado. “Somos grandes produtores de soja e de cevada, por exemplo. Poderíamos ser beneficiados sem receber as indústrias”, acredita.

Além da pauta da descentralização de investimentos, os gestores elencaram projetos de melhoria nas estradas que interligam a região. A Transbrasiliana, no trecho que liga o trevo Marabá ao município de Imbituva, a PR 151 – trechos entre Palmeira e Ponta Grossa;  Sengés e São João da Boa Vista -, bem como a pavimentação da estrada do Socavão compõe o documento que será entregue ao governador.

Ainda compõe o documento o aumento de efetivo da polícia militar, recursos do transporte escolar e questões de saúde pública. “Algumas solicitações são antigas. Mas todas nossas demandas visam o desenvolvimento regional e o bem-estar de nossos munícipes. Por isso vamos reforçar junto ao Governo do Estado”, destaca Fadel.

da assessoria