A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Prefeitura Municipal de Tibagi e a Prefeitura Municipal de São João do Triunfo vêm a público manifestar seu mais veemente repúdio a um episódio de racismo ocorrido durante o jogo de volta da Final da Copa AMCG de Futebol, realizado neste domingo (03), no Estádio Joanival Pacheco dos Santos, em São João do Triunfo.
O ato discriminatório foi direcionado a um atleta da equipe do Tibagi/Guartelá e fere não apenas a dignidade do jogador, mas também os valores do esporte e da convivência humana. Reafirmamos que atitudes racistas são inaceitáveis e não encontram espaço em nossa sociedade, muito menos em um evento esportivo que tem como propósito a integração, a amizade e a valorização dos nossos municípios.
A AMCG e as prefeituras reforçam seu compromisso na luta contra qualquer forma de preconceito, defendendo sempre o respeito, a igualdade e a dignidade de todas as pessoas. Estamos unidos em solidariedade ao atleta, à sua família e à equipe do Tibagi/Guartelá, e reiteramos que seguiremos trabalhando para que situações como esta não se repitam.
Racismo é crime. Não vamos tolerar.
da AMCG