Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

AMCG Esporte confirma Grand Prix de Vôlei nos Campos Gerais

2023-05-10 às 18:12
Foto: Divulgação

Atletas de Voleibol dos Campos Gerais (AMCG) se preparam para participar de mais uma competição regional. No dia 27 de maio, o município de Palmeira recebe a 1ª etapa do Grand Prix de Vôlei realizado pela AMCG Esporte. Os detalhes foram definidos em reunião nesta quarta-feira (10), em Ponta Grossa.

Voltada para atletas com mais de 30 anos, a competição visa movimentar a região em mais uma modalidade. “O objetivo é movimentar atletas e ex-atletas de voleibol que praticam o esporte como hobby em seus municípios”, conta o coordenador da AMCG Esporte, Marcos Vinicios de Rocco.

O Grand Prix deve acontecer em três etapas, e será disputado nas categorias masculina, feminina e mista. Já confirmaram participação equipes dos municípios de Palmeira, Ipiranga, Telêmaco Borba e Porto Amazonas. A segunda etapa está agendada para o dia 26 de agosto e a última para 25 de novembro.

A AMCG Esporte vem incentivando a realização de novas modalidades, além do futsal e do futebol, que já contam com campeonatos tradicionais. “Os atletas de outras modalidades não contam com muitas opções. Por isso, queremos dar esta oportunidade”, destaca Rocco.

Futebol Suíço

Ainda durante encontro, gestores da AMCG Esporte definiram nova competição, a Copa Master de Futebol Suíço. “Vamos abranger todas as idades”, comemora a diretora da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Katiane Pires. Nesta competição serão contemplados atletas com mais de 45 anos. “Como estamos finalizando a Copa de Futebol, já estamos programando novas para o segundo semestre”, antecipa Rocco.

da AMCG